Moda mustache, onde surgiu?

Ontem fui em um shopping a procura de um presente para o dia dos namorados, mas enquanto passeava pelos corredores um anel em forma de bigode chamou a minha atenção. (Gente, tem coisa mais fofa?) Comprei, claro. Afinal estava procurando um desses a meses e sempre estava faltando nas lojas que eu ia. Fiquei toda animadinha e feliz porque encontrei o que eu queria depois de tanto tempo e nem foi caro! ♥

Anel mustache, bolsa mustache, colar mustache, brinco mustache, copo mustache, blusa mustache! Seja o que for, é um acessório super lindinho que mostra a cada dia que passa que veio para ficar por um bom tempo nas passarelas e nas lojas de todo o mundo. Mas você já parou pra pensar de onde veio essa moda Mustache? Eu pensei e procurei, e o que eu descobri foi que veio de um movimento organizado na Austrália em que um grupo de amigos estava conversando sobre as tendências do passado, entre elas o bigode, e dessa brincadeira acabou surgindo a organização Movember (mistura de “mo” de moustache e “member” de november) Foundation que luta contra o câncer de próstata, incentivando os homens a usar preservativos e cuidar da saúde. Uma forma de “participar” da campanha é adotar o uso do bigode, caso seja homem, ou usar acessórios e peças que tenham esse elemento desenhado ou aplicado, no caso das mulheres ou homens que não curtam deixar o bigode crescer.

Curti demais, agora ficou muito mais bacana usar uma coisa que eu gosto e sei o significado, e não só porque tá na moda, não é?

Beatriz.

Um comentário sobre “Moda mustache, onde surgiu?

Deixe um comentário

