Moda mustache, onde surgiu?

Ontem fui em um shopping a procura de um presente para o dia dos namorados, mas enquanto passeava pelos corredores um anel em forma de bigode chamou a minha atenção. (Gente, tem coisa mais fofa?) Comprei, claro. Afinal estava procurando um desses a meses e sempre estava faltando nas lojas que eu ia. Fiquei toda animadinha e feliz porque encontrei o que eu queria depois de tanto tempo e nem foi caro! ♥

Anel mustache, bolsa mustache, colar mustache, brinco mustache, copo mustache, blusa mustache! Seja o que for, é um acessório super lindinho que mostra a cada dia que passa que veio para ficar por um bom tempo nas passarelas e nas lojas de todo o mundo. Mas você já parou pra pensar de onde veio essa moda Mustache? Eu pensei e procurei, e o que eu descobri foi que veio de um movimento organizado na Austrália em que um grupo de amigos estava conversando sobre as tendências do passado, entre elas o bigode, e dessa brincadeira acabou surgindo a organização Movember (mistura de “mo” de moustache e “member” de november) Foundation que luta contra o câncer de próstata, incentivando os homens a usar preservativos e cuidar da saúde. Uma forma de “participar” da campanha é adotar o uso do bigode, caso seja homem, ou usar acessórios e peças que tenham esse elemento desenhado ou aplicado, no caso das mulheres ou homens que não curtam deixar o bigode crescer.

Curti demais, agora ficou muito mais bacana usar uma coisa que eu gosto e sei o significado, e não só porque tá na moda, não é?

Beatriz.

Anúncios

Um comentário sobre “Moda mustache, onde surgiu?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s