Série: Being Erica

Normalmente estou procurando séries ou filmes que estão em lançamento, mas deixei passar essa preciosidade que é “Being Erica”. Conheci quando li em um blog e fiquei super curiosa para saber do que se tratava.

“Se você pudesse voltar para algum momento da sua vida, o que você faria?”

É a história de uma mulher adulta chamada Erica, que aos 32 anos de idade, tem uma lista de arrependimentos maior do que a sua e a minha juntas. De acordo com ela, o fato de sua vida estar dando tão errado, é causado pelas más decisões que ela tomou quando era mais nova, seja desde ficar bêbada na noite de formatura, ou não ter participado de uma organização secreta na faculdade. Sua vida muda quando conhece o terapeuta Tom (ou Dr.Tom), que mostra de uma maneira bem dinâmica, que mesmo ela tendo tomado outra decisão, o futuro dela seria o mesmo.

Erica vai ter a oportunidade de viajar no tempo e parar no dia em que ela cometeu alguma atitude que ela se arrepende e tentar mudar.  Mesmo não conseguindo mudar a má fama na maioria das vezes, Erica começa a se sentir melhor consigo mesma, porque quando ela vai para o seu passado, toma as decisões de uma maneira mais adulta, e mesmo que as atitudes sejam constrangedoras ou erradas, sabe que é por uma boa causa.

A lição da série é que mesmo que tenhamos cometido alguns erros no passado, mesmo todos os dias as pessoas façam questão de nos lembrar desses erros, cada dia podemos tentar consertar essas más decisões, e assim, nos tornarmos alguém melhor, e mais contente com nós mesmos.

Afinal de contas, quem não gostaria de mudar alguma coisa de que se arrepende, não é mesmo?

Beatriz.

2 comentários sobre “Série: Being Erica

  1. Verdade. Nunca aprovei as pessoas falarem “se eu pudesse voltar, faria tudo de novo!”, mas acho que aconteceria a mesma coisa. Eu ficaria com a mesma fama nem que seja por outros incidentes menores. Mas cá entre nos, eu não seria a mesma. Minha maturidade vem dos meus erros. Como minha avó costumava a dizer: “O mertiolate só para de arder depois que você se acostuma. Nunca paramos de cair, paramos de birra.” Vovó e seus enigmas…

  2. Pingback: Novidade: Mente Feminina « tem que ser criativo

Deixe um comentário

