Resenha: Tamanho 42 não é gorda – Meg Cabot

 

Editora: Galera Record

Ano de lançamento: 2006

Páginas: 411

“Heather Wells é uma cantora pop que chegou a um ponto nada desejado da carreira artística: o fundo do poço.Nenhuma gravadora se interessa por suas músicas, ganhou peso e só entra em roupas tamanho 42, o pai está atrás das grades e a mãe fugiu para Buenos Aires com suas economias – e seu agente! Mas quando Heather arruma um trabalho de inspetora em uma faculdade, tudo muda… ou, pelo menos, é o que parece. Um crime inesperado leva-a a uma vida de aventuras e altas doses de adrenalina. Mas a vida de detetive é potencialmente perigosa e alguns riscos podem ser fatais.Da autora da séries O Diário da Princesa, um fenômeno mundial da literatura juvenil, Tamanho 42 não é gorda é a primeira aventura de Heather Wells, e vai agradar em cheio às fãs do gênero chick lit. “

 

Não sei se você sabe, mas o primeiro livro relativamente grosso que eu li na minha vida (aos 8 anos) foi da Meg Cabot. Foi Diário da Princesa e eu simplesmente não consegui baixar o livro antes de saber o que acontecia na vida da jovem Princesa Mia. Alguns anos passaram e acontece que a Meg ainda é a minha escritora favorita, e como já fazia um tempo que não acompanhava seus livros, comprei o título que mais chamou minha atenção.

Não consigo contar nos dedos quantas pessoas perguntaram: ” É um livro de auto ajuda?”. Não se engane pelo título caro leitor, porque ele só vai ser “explicado” no final do livro, e não tem nenhuma interferência com o desfecho. Conta a história de Heather Wells, uma mulher adulta de 28 anos que durante seu período de adolescência, foi uma cantora pop super famosa. Ao entrar em decadência e ser demitida da sua produtora, Heather engorda (por isso o nome do livro) e sem ter para onde ir, começa a dividir um apartamento com o irmão mais velho do seu ex-namorado.

Decidida a dar um rumo na sua vida, mesmo sem dinheiro, ela aceita um emprego de diretora-assistente em um alojamento estudantil na Faculdade de Nova York. Tudo que ela precisa é conseguir ser aprovada nos seis meses de experiência e ai sim poder estudar de graça e construir uma carreira que ela nem sabe qual é ainda.

Sua rotina sem graça muda quando acontece uma morte no local do seu trabalho. Uma estudante foi encontrada morta no poço dos elevadores e todos acreditam que ela estava praticando surfe no elevador (que é quando a pessoa se equilibra em cima do elevador e enquanto ele está subindo ou descendo, pula para o elevador seguinte), menos Heather. Ela não consegue aceitar a ideia de que uma garota seria capaz de fazer algo assim, ainda mais levando em conta que a vítima era muito bem comportada. Suas suspeitas de que alguém tenha empurrado a garota aumentam quando uma segunda vítima é confirmada, ambas mortes iguais.

Fiquei com muita vontade de ler o próximo livro da série, que se chama “Tamanho 44 também não é gorda”, e ver se o título é explicado(quem sabe?) e saber o que acontece com o quase romance da personagem principal. Mesmo a história sendo de um gênero bem diferente do que eu costumo ler da Meg Cabot, é bom ver que ela está se superando, e escrevendo histórias cada vez melhores! Quem diria que a escritora de romances adolescentes agora também está escrevendo “romances policias” (e ainda mantem o humor nas suas histórias)?

Beatriz
.

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha: Tamanho 42 não é gorda – Meg Cabot

  1. Sempre gostei da Meg Cabot, ela é uma escritora que abre as portas para muita gente (meninas, de extrema preferência) que não gosta de ler e, após seus livros, se encantam com a magia que ela consegue por no papel. São histórias bem divertidas ^^ SUUUUPER indico também ;D

  2. Nej, Lars Gustafsson, poeten och fÃft¶atraren som tidigare varit professor i Austin.Och varför skall du bli förbannad pÃ¥ semestern? Den har väl inte gjort dig nÃ¥got?:=)M

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s