Jaqueta de Couro!

Quase tudo o que se fala agora é sobre couro. Se você mora em um lugar com clima mais quentinho, provavelmente vai ser mais difícil de usar a famosa jaqueta de couro (acredite, eu tenho que esperar ir para um lugar com ar condicionado para poder usar), mas não exclua a opção logo de cara, porque com as fotos que eu separei para postar aqui, você vai gostar de pelo menos um look! Não tem mais essa história de que couro é apenas para garotas descoladas e que fazem o tipo bad girl, desde que foi relançado no início do ano, vários estilistas procuraram uma nova maneira para se usar esse acessório tão útil! Então se você é uma daquelas garotas que como eu não pode abrir mão de várias sais e vestidos floridos no seu guarda-roupa, não se sinta excluída!

Além de estar na moda e serem super lindinhos, jaquetas de couro são super práticas! Podem ser utilizados com vários tipos de roupas, blusas lisas ou estampadas e isso vai fazer com que o look pareça ser sempre inovador. Você pode variar com ela fechada ou aberta, mas lembre-se de conseguir juntar o estilo ao conforto!

Biaaa, me diz onde essa tendência surgiu? Tudo começou com o retorno dos jovens soldados americanos, que vieram da Segunda Guerra. Estes rapazes não queriam mais usar um terno, uma gravata e um corte de cabelo comportado. O pós-guerra trouxe mudanças no comportamento das pessoas, gerando novos estilos, mais radicais, especialmente expressos por novos modos de vestir, introduzidos pelos jovens, formando movimentos que literalmente vinham das ruas, o street-style (estilos de rua). Neste mesmo período a motocicleta, que começou a ficar em evidência a partir de 1942, devido a Segunda Guerra Mundial, passa a ser difundida através de filmes emblemáticos, do universo cinematográfico, criando um forte impacto no imaginário popular. A jaqueta proporcionava proteção ao corpo, no caso eventual de um acidente, foi distribuída diretamente aos motociclistas através do fabricante das motos Harley Davidson. Quando em 1954, Marlon Brando surge em Selvagens da Motocicleta em uma moto vestindo a jaqueta preta de couro, ela imediatamente torna-se um implacável sinônimo de rebeldia. E até hoje esta imagem permanece eterna, seu estilo inconfundível. Um clássico, uma lenda. Na década de 80, ela voltou à cena fashion com força. Foi usada pelos punks londrinos, e por Madonna no filme Quem é Essa Garota?
E ai, o que acharam? Já sabiam de onde surgiu essa tendência? Você usaria uma jaqueta de couro? Deixe sua opinião nos comentários!
(Esse post foi retirado do blog Mente Feminina, onde eu sou colunista e posto semanalmente sobre moda e sobre as coisas que estão acontecendo por ai)

Beatriz.

Anúncios

2 comentários sobre “Jaqueta de Couro!

  1. Eu ia comentar lá no blog, mas já que tem esse post aqui também .. vai nesse mesmo! rs
    Apesar de achar lindas as jaquetas de couro, não sinto muita vontade de ter uma, entende? Sou mais uma de couro ecológico (falso), que tem o mesmo estilo e é “politicamente correto”. Mas também não sou do tipo que sai acusando quem usa .. afinal cada um tem uma opinião né? rsrs

    Post ótimo Bia! Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s