Quinta Em Outra Língua: Take a Bow

{“Em Outra Língua” é um meme criado pelo blog Amount of Words para fazer resenhas ou comentar sobre lançamentos de livros estrangeiros a princípio às quintas-feiras}

Páginas: 278

Ano: 2012

Editora: Point

ISBN: 978-0-545-33474-7

From the fantastic author of The Lonely Hearts Club and Prom & Prejudice comes a story of all the drama and comedy of four friends who grow into themselves at a performing arts high school.

Emme, Sophie, Ethan, and Carter are seniors at a performing arts school, getting ready for their Senior Showcase recital, where the pressure is on to appeal to colleges, dance academies, and professionals in show business. For Sophie, a singer, it’s been great to be friends with Emme, who composes songs for her, and to date Carter, soap opera heartthrob who gets plenty of press coverage. Emme and Ethan have been in a band together through all four years of school, but wonder if they could be more than just friends and bandmates. Carter has been acting since he was a baby, and isn’t sure how to admit that he’d rather paint than perform. The Senior Showcase is going to make or break each of the four, in a funny, touching, spectacular finale that only Elizabeth Eulberg could perform.

“Emme, I am deeply and madly in love with you.”

Conheci esse livro tão por acaso que nunca imaginei que ele fosse me surpreender tanto! Lá estava eu, andando pela B&N e vi essa capa linda! Sério, é muito mais bonita pessoalmente e é inevitável pegar o livro e ler pelo menos a sinopse. Quando li, sabia que ia ser um livro bem light e sem fortes emoções, e ele realmente é assim.

No começo, todos os personagens são crianças e estão fazendo uma audição. São músicos, compositores, atores e artistas, que querem entrar para a escola de artes em NY. Carter é o garoto dos sonhos de qualquer garota, bonito, ator, simpático e humilde. Sophie é a garota mais bonita do colégio e que tem coragem de passar por tudo e por todos para conseguir o que quer: ser uma grande cantora. Ethan é o músico que não sabe falar com as garotas, mesmo sendo super desejado por elas. Emme é a melhor amiga de Sophie, e vive agradecendo as oportunidades que a amiga supostamente dá para ela.

A narrativa é MUITO rápida e as coisas acontecem MUITO rápido, então se você deixar algo passar em um capítulo, no outro alguma coisa que o personagem diz pode ficar meio confuso. O que eu mais gostei na organização do livro é que cada capítulo é narrado no ponto de vista de um personagem, o que permite o leitor de conhecer um pouco mais cada um e não defender só um lado da história.

Acho que o livro só não levou nota máxima porque a história não tem nada de inovador. É bem clichê até. Bem aquelas histórias de garoto encontra a garotinha que é tímida e não socializa com ninguém e ai começa a gostar dela, só que eles acabam virando melhores amigos e mesmo os dois sabendo que um gosta do outro, não ficam juntos. É. Mas pelo menos não tem nenhum triângulo amoroso.

” Your my best friend. You’re the most remarkable person in my life. And… I want you to believe in yourself as much as I do. I told you that I’m not making any promises that I can’t keep. So here’s a promise to you. I will be there with you every step of the way and do whatever I can to help”

Gostei muito da maneira que a Elizabeth escreve e fiquei muito curiosa para ler seu outro livro! O inglês é bem fácil e não tem nenhuma palavra complicada, o que é ótimo para você que quer começar a ler algum livro nessa língua. Um romance super rápido e leve que não te decepciona no final, e que é perfeito para você que está procurando alguma coisinha de garota adolescente para se distrair.

Beatriz.

Anúncios

3 comentários sobre “Quinta Em Outra Língua: Take a Bow

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s