Gangnam… Style?

OK, eu sei que todo mundo conhece essa música! Afinal de contas, como não amar as queridas músicas coreanas, não é verdade? Junte roupas coloridas, uma coreografia bem ensaiada, um ritmo contagiante, dançarinas bonitas e BAM! Sucesso no mundo todo!

Quando fui pesquisar um pouco mais de onde havia surgido, o que significa a música, descobri a mesma coisa que vocês sabem enquanto estão lendo isso: nada. Isso mesmo, nada. É simplesmente daquele jeito. A música foi criada sem intenção alguma de quebrar quase todos os records do youtube, ser a primeira música coreana a ficar no primeiro lugar do iTunes e ainda por cima, ganhar um lugarzinho especial no Guines Book! Será que podemos dizer que é sorte? Hum, isso depende da sua opinião…

Mas Bia, acorda, você já escutou a música? É horrível, sem letra, sem nada! Hãaaam, mais ou menos ok? O ritmo É de fato muito contagiante e depois de pesquisar vários vídeos para postar aqui no blog, é IMPOSSÍVEL não aprender pelo menos uma partezinha da música!

Acho que posso dizer que a melhor parte do sucesso do single é que as músicas coreanas, as famosas KPOP, ficaram mais conhecidas depois que milhões de pessoas foram pesquisar mais músicas com o mesmo ritmo dançante! Se você gosta ou não, acho que o jeito é aguentar viu? Porque agora que os coreanos descobriram a fórmula do sucesso no mundo dos CD’s, algo me diz que eles não vão deixar essa onda de sorte passar tão rápido.

Achei HIPER estranho ver essas meninas dançando com o tamanho desse salto! Só queM já subiu em um sabe que já é meio complicadinho se equilibrar, imagina ficar pulando desse jeito!

O ritmo contagiante serviu até mesmo de inspiração para os jogadores de um time de futebol americano em uma faculdade dos Estados Unidos! Antes do jogo começar, a banda se apresentou e no seu repertório, lá estava a música!

O mais fofo que eu achei, com certeza, foi esse próximo vídeo! Se vocês acompanham o blog, sabem que eu sou louca por musicais, Broadway, dança, etc. Então imagina a minha reação ao encontrar um flashmob de Gangnam Style? GENTE! 

Não sei se eu estaria arriscando muito em dizer que essa música vai estar nos próximos jogos de dança, mas na minha opinião, por quê não? ♥

Deixe um comentário

