Dumb Ways To Die

Essa é a mais nova campanha do Metro Trains, que pode ser traduzida para ” Jeitos Idiotas de se Morrer.” A ideia surgiu depois que o número de pessoas acidentadas em plataformas de metrô subiu, e indignados pela falta de atenção dos passageiros, decidiriam criar um site e um vídeo para informar sobre todos os perigos que alguém que não lê as placas e não segue as regras pode se submeter.

Quando se vê o vídeo pela primeira vez, nem se nota que é uma campanha, porque a música fofa e estranha, misturada com as imagens dançantes aparentam fazer parte de um clipe qualquer, não de um vídeo informativo, mas essa é exatamente a ideia do projeto, porque depois de ver o vídeo no mínimo duas vezes, a música não sai mais da sua cabeça, e então, passamos a entender mais do que a letra se trata.

Adorei a ideia do Metro Trains, porque mesmo o vídeo mostrando mortes bem ridículas, é necessário lembrar que isso realmente acontece, que pessoas realmente fazem essas coisas, sem se importar com as consequências.

Então, fica a dica! Cuidado quando for andar de metrô ou atravessar uma rua!

Anúncios

8 comentários sobre “Dumb Ways To Die

  1. Beatriz,

    Tem que ser criativo, sim, mas tambm ter bom humor, dar alegria e proporcionar interesse. No vamos fazer como a propaganda que, mesmo produzindo e nos mostrando coisas vagabundas, fica satisfeita porque atinge o objetivo: chamar a ateno! Espero que vc reflita, avalie bem, e deixe de aprovar idias como esta do Metro Trains. Bjs Srgio Noronha.

    ________________________________

    • Não acho que a propaganda foi vagabunda, pelo contrário. Se mostrou altamente divertida, e serviu para chamar a atenção das pessoas que antes eram mais desatentas. Lembre-se que a maioria das pessoas só prestam atenção em alguma coisa, quando se tem uma música com um ritmo bacana e imagens dançantes. Obrigada pelo seu comentário mesmo assim! 🙂

  2. Beatriz, caí aqui por conta da “letra da musiquinha”, que aliás é ótima assim como o comercial, mas posso fazer um aparte?

    Você quer ser jornalista?

    Estude mais gramática… é essencial!

    Concordância verbal principalmente: “a maioria das pessoas só prestam atenção”….. como assim, lindinha???

    NÃÃÃOOOOO….. : maioria é singular….. então, presta atenção!…..”as pessoas” é plural (veja que eu coloquei aspas na expressão para que nenhum pentelho venha reclamar que escrevi errado…..) plural “prestam atenção”…. Na dúvida, conjugue e confira depois que escreveu, tá??

    bj e ótima sorte!!!

    Regina (publicitária e jornalista – só prá esclarecer ;-))

    • Obrigada pelo comentário Regina! 🙂 Mil desculpas pela gramática, confesso que em plena semana de provas e trabalhos finais estou sem tempo nem mesmo para postar no blog, imagine para conferir a gramática, mas sei sim que é super importante! 🙂 Obrigada! Volte sempre! ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s