Feliz Dia de Ação de Graças!

Se você conhece um pouco da cultura norte americana sabe que hoje é o famoso dia em que as pessoas se reúnem na hora do jantar para comentar sobre tudo o que aconteceu de bom durante o ano e comer aquele gigantesco peru que precisou de mais de cinco horas para ficar pronto. Tudo isso acompanhado com bastante batatas e tortas de todos os sabores imagináveis.

OK, isso eu sei que você já conhece, mas sabe do que realmente se trata oThanksgiving Day?

Os primeiros Dias de Ação de Graças ocorreram quando os colonos, após ter uma péssima colheita durante o ano e um inverno terrível, tiveram uma boa colheita de milho no verão de 1621. Por ordem do governador da vila, em homenagem ao progresso desta colheita em relação a anos anteriores, uma festividade foi marcada no início do outono de 1621. Os homens de Plymouth mataram patos e perus. Outras comidas que fizeram parte do cardápio foram peixes e milho. Cerca de noventa índios também participaram da festividade. Todos comeram ao ar livre em grandes mesas.

O que poucas pessoas sabem, é que essa data não é fixa. No começo, se acontecia na terceira quinta-feira do mês de novembro, mas por questões econômicas, decidiu-se que seria comemorado em toda quarta quinta-feira do mês, o que é ótimo para as vendas do Natal.

Mesmo perdendo um pouco do seu significado, o Dia de Ação De Graças foi adotado em vários países, inclusive aqui no Brasil. o presidente Gaspar Dutra instituiu o Dia Nacional de Ação de Graças, através da lei 781, de 17 de agosto de 1949, por sugestão do embaixador Joaquim Nabuco, entusiasmado com as comemorações que vira em 1909, na Catedral de São Patrício, quando embaixador em Washington.

Para finalizar, um vídeo com a cantora Nicole Westbrook. A música “Thanksgiving Day” é do ano passado, e é bem naquele estilo “Friday”, ou seja, engraçadíssima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s