Filme: A Vida de Pi (As Aventuras de Pi)

A-vida-de-Pi-601x398

Faz muito tempo desde eu descobri sobre esse filme. Se não me engano foi o fim do ano passado ou no começo desse ano, e assim que soube, já tinha decidido que iria na estréia do filme. Infelizmente, a estréia foi em uma sexta feira e eu não pude ir, mas no dia seguinte lá estava eu, junto com o meu  companheiro de cinema e minha mãe .

Eu não li o livro todo, na verdade só li umas 30 páginas enquanto esperava na livraria, mas já senti que o filme ficou bem adaptado. A história é muito envolvente, e eu não aguentei e chorei em várias partes do filme.

” Durante anos dizia-se que o romance-aventura- fantasia, do canadiano Yann Martel, lançado em 2001, era impossível de adaptar ao cinema. Mas o taiwandês Ang Lee (de O Tigre e o Dragão e Brokeback Mountain) conseguiu o “impossível”. Usando a mais evoluída e moderna tecnologia 3D, Lee conta uma das mais bonitas histórias à antiga dos últimos anos, numa fábula mágica passada no mar e feita para agradar a todas as idades. “

Os efeitos especiais são perfeitos. Toda a criação do oceano, dos animais e até mesmo das plantas dão ao filme um ar mágico que eu não consigo descrever. O Ator que interpretou o Pi também merece meus parabéns, ele interpretou tão bem, que eu conseguia sentir todas as dores que o personagem sentia.

As-Aventuras-de-Pi-16Nov2012_02As-Aventuras-de-Pi-24Out2012_0418LIFE1-articleLarge

A Vida de Pi virou um dos meus filmes favoritos do ano e mal posso esperar para ter os livros em mãos. Estou procurando a edição lançada pela editora Rocco, porque é a que tem a capa mais bonita (na minha opinião), e eu sei que não se deve julgar o livro pela capa, mas acho que esse livro tem tudo para virar um dos meus favoritos de toda a minha vida, e quero ter uma cópia bem bonita e em bom estado para que eu possa reler quantas vezes eu quiser.

Amei a adaptação e adorei conhecer o autor do livro dessa maneira, pela telona. Já procurei alguns de seus livros e planejo ler todos em 2013.

Deixe um comentário

