#1 Diário de Viagem, Ibirapuera

florlinda

FINALMENTE cheguei em São Paulo! Infelizmente vim passar pouquíssimos dias, mas estou aproveitando ao máxima cada um deles! Cheguei ontem, mas o cansaço, a chuva e o medo de molhar a câmera me fez tirar poucas fotos e de qualidade bem mais ou menos…

Hoje a temperatura estava ótima. 18º de pura perfeição! O sol lindo e aquela brisa geladinha fez com que fossemos para o parque Ibirapuera, onde alugamos bicicletas e andamos por bastante tempo. Eu já conhecia o parque, mas da última vez que o visitei, foi tão rápido e tão por cima que nem lembrava direito! Alugar as bicicletas foi uma ótima opção, porque além de ser bem baratinho (5 reais por hora), fomos mais rápidos e conseguimos conhecer o parque inteirinho.

Fazia meses que eu queria bater fotos lindinhas e fofinhas no Ibirapuera. Aproveitei que o Alê também está aqui comigo para bater minhas sonhadas fotos. Não vou postar todas aqui (claro), mas quem sabe elas não apareçam pelo blog de vez em quando…

pesDepois, corremos para o outro lado da cidade e chegamos no Museu da Língua Portuguesa! Infelizmente um dos três andares estava em reforma e não pudemos aproveitar tanto assim a visita, mas o lugar é simplesmente lindo! O show que acontece de meia em meia hora todos os dias no terceiro andar é imperdível! A entrada é quase de graça, seis reais a inteira e três a meia. Não pode perder né gente?

museuQuando acabamos de visitar o museu, já era três horas da tarde e estávamos mortos de fome. Almoçamos ali por perto e fomos a Pinacoteca logo em seguida. O museu é gi-gan-te! Impossível ver tudo em menos de duas horas. Acho que passamos mais tempo que isso e ainda não consegui ver tudo, de verdade. Pegamos um metrô lotado, mais alguns quarteirões de subida árdua e chegamos em um shopping.(que infelizmente não me recordo o nome! Desculpa!) Andamos olhando as lojas, jantamos e finalmente estou no hotel.

pinacoteca

Meus pés estão doendo, mas é por causa da sapatilha… Quem mandou querer sair arrumadinha pelas ruas de SP? Haha, o frio foi perfeito para que eu aguentasse bem o passeio de bicicleta e não suasse horrores. As fotos ficaram lindas e acho que não teria como o meu dia ser melhor!

Agora vou tentar dormir e torcer para que amanhã o dia acorde perfeito que nem o de hoje.

Deixe um comentário

