Zumba! ♥

zumba-_cris_0041Já faz um tempo desde que eu disse que tinha começado a fazer Zumba. Pois é, a mais ou menos dois meses eu saí completamente da academia porque não estava gostando e tudo o mais e fui experimentar a Zumba, um estilo de dança que todas as minhas amigas da minha mãe estavam comentando.

Imaginem a minha surpresa ao descobrir que Zumba é mais ou menos igual à Just Dance? PERFEITO! Tá, não é iguaaaal, mas é bem parecido.

20 pessoas em uma sala, com a música alta e um professor passando os passos da maneira mais divertida possível: na hora! O que eu achei mais legal na Zumba é que você não precisa saber todos os movimentos decoradinhos e certinhos, porque a graça do negócio é se divertir e ainda aproveitar para queimar algumas calorias.groupfitness_web-940x500zumba3-jpgEu prefiro a dança à academia, então para mim com certeza é melhor. Ficar em um grupo de pessoas que ficam sorrindo o tempo todo e comemorando quando aguentam duas músicas seguidas é muito divertido!

A maioria das pessoas que faz Zumba tem mais de 30 anos (pelo menos na minha turma), mas a diferença de idade não muda em nada a animação e a alegria da aula.

Sem um ritmo definido, em uma aula de Zumba você pode dançar hip hop, salsa, dança de salão e até mesmo dança do ventre, tudo depende do estilo do seu instrutor. Se ele for mais animado, se prepare para aprender a rebolar e ir até o chão. 

Ai, sabe qual a melhor parte disso tudo? É que em uma aula de Zumba você pode gastar até 1000 calorias e ainda sair sorrindo.

2 comentários sobre “Zumba! ♥

Deixe um comentário

