Romeo X Juliet

romeo-x-juliet1Como algum de vocês já sabe, esse ano vou apresentar junto com o grupo de teatro Trilhares, a famosa e adorada peça Romeu e Julieta. Na época de seleção dos personagens eu estava fazendo teste para a Julieta e decidi assistir esse anime. Não me lembro muito bem como descobri que ele existia, só sei que faz bastante tempo e que por algum motivo eu sempre adiava.

Está é uma trágica e juvenil história de amor, contada na cidade suspensa de Neo Verona. Governada pela família Montéquio, está ilha situada no meio do céu, sofre com o seu domínio há 14 anos. Os contrastes econômicos são evidentes, a barreira que separa os nobres dos plebeus é bem visivel neste Estado, os rios estão secando e por conseqüência as plantações morrendo. Com este cenário como plano de fundo Romeu e Julieta, filhos das famílias mais tradicionais de Neo Verona, encontram-se por culpa do acaso, Romeu que é o filho do ditador que governa com mão de ferro a cidade, conhece Julieta, uma bela mulher, mas que oculta sua identidade como o herói da revolução, Odin. Ela é a última descendente dos Capuletos, a família que governava Neo Verona antes dos Montéquios e fora assassinada a mando do líder dos Montéquios. Ao completar 16 anos, muitas verdades serão reveladas a Julieta. Duas pessoas serão unidas pelas cruéis mãos do destino, e tornar-se-ão amantes.

Sem palavras para esse anime, de verdade. Eu gosto de histórias de romance, e o que eu mais gostei em Romeo X Juliet, é que mesmo focando bastante no romance dos dois (afinal, essa é a história de Romeu e Julieta se você não sabe), também mostra uma perspectiva da política da cidade, das condições sociais e mostra vários outros personagens da história. romeo_x_juliet053Romeo-x-Juliet-anime-couples-21215645-1024-576

Sério pessoal, deem uma chance para esse anime. Mesmo se você não costuma gostar desse estilo. Todas as reviravoltas na história deixam a gente com o coração na mão e várias vezes eu me peguei quase chorando porque me coloquei no lugar da Julieta. Não terminei de assistir ainda, mas não aguentei e vim fazer esse post para vocês. Estou assistindo online pelo Anitube e estou adorando!

Se quiserem, posso fazer um perfil mais detalhado dos personagens principais! (:

6 comentários sobre “Romeo X Juliet

  1. Estou produzindo um curta para um trabalho de Inglês da escola, que é uma nova versão de Romeu e Julieta ❤ Então estou vendo tudo possível para me inspirar, valeu pela dica!

Deixe um comentário

