Shingeki no Kyojin!

Shingeki no Kyojin - 04 - Large 10Nome esquisito que demorei alguns dias para decorar, mas anime excelente! Conheci por indicação do Monark, gamer do youtube, e assisti todos os episódios lançados até agora em dois dias. É muito viciante.

Shingeki no Kyojin (Attack on Titan) ocorre em um mundo onde o restante da população humana vive dentro de uma cidade cercada por paredes enormes devido ao súbito aparecimento dos Titãs, criaturas humanoides gigantescas, que devoram humanos aparentemente sem razão. A história tem em foco o Eren Jaeger e sua irmã adotiva Mikasa Ackerman, cujas vidas foram mudadas para sempre, após o aparecimento de um titã colossal que destruiu parte da muralha da cidade e vários Titãs entraram nela, destruíram sua casa e devoraram sua mãe.

shingeki-no-kyojin-4-ranks-5-to-11280px-Shingeki_no_Kyojin_v02_-_148-149fqCy53bA história começa basicamente no ano 800 onde a humanidade se esconde dentro de muralhas com medo de gigantes que sem explicação tem como objetivo destruir casas e comer pessoas. Por isso, todos temem qualquer ataque e se escondem dentro de muralhas. São três no total, que além de proteger a população, também os separa socialmente, quanto mais distante da muralha do meio, menor sua condição social.

O problema é que depois de 100 anos sem nenhum ataque as muralhas, um gigante de 60 metros de altura (maior do que qualquer muralha) consegue quebrar a primeira e toda a destruição e desespero começa novamente. E é nesse contexto de agonia e sangue que conhecemos Eren, o personagem principal. Depois de perder a mãe para um gigante, só tem um objetivo na vida, que é eliminar todos os titãs, um por um.

A história é bem sangrenta e não aconselho que você assista ou leia se não gostar muito de sangue e braços voando. Mesmo não sendo muito fã desse gênero, estou adorando o desenrolar da história e todo sábado, que é quando sai episódios novos, fico nervosa com medo de alguma coisa acontecer com os personagens que eu gosto.

Acho que Shingeki no Kyojin está sendo um anime bastante comentado nas redes sociais e tem de tudo para ganhar destaque nos eventos de anime que ocorrem esse ano. E agora, claro que não poderia faltar, a abertura que bate meu coração mais rápido sempre que eu vejo (e eu vejo bastante): 

Assista online clicando aqui!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s