Entendendo o que está acontecendo no Brasil. #vemprarua

por_victor_dragonetti_Drago8Faz bastante tempo que eu queria fazer um post relacionado a isso. A isso tudo. Com a correria do terceiro ano e a semana de provas chegando, meu tempo livre está limitadíssimo e estou gastando boa parte dele lendo ou dormindo. Isso prova que mesmo que você esteja estressado e vivendo praticamente em uma bolha, já está sabendo dos protestos que começaram no Brasil e que agora já estão no mundo inteiro.

Com milhões de passeatas pacíficas, encontro bastante gente sem saber direito o que está acontecendo com o país. Olha, não vou tentar ser a sabichona, mas até eu sei que não é por causa de vinte centavos.

Com muitos vídeos para informar os civis, separei alguns que achei bem interessante e que podem tirar todas as suas dúvidas em relação ao assunto.

Espero que todos entendam de verdade o porquê das passeatas. Não é por causa de nenhum partido político, nem por causa da Copa, é só que a população cansou de ser deixada em segundo plano e decidiu correr atrás dos seus direitos.

Ainda não tive oportunidade de ir em nenhum movimento, principalmente por causa do medo, admito, mas é importante participarmos desse momento tão importante para a história! Se informe mais sobre o assunto, procure os grupos que estão organizando os protestos na sua cidade e não deixe de participar! Sei que parece besteira, mas é só indo para a rua que vamos conseguir ser vistos.

Se você tem medo ou seus pais não deixam, calma, sem drama, isso não te deixa menos importante. Divulgue o máximo que conseguir e tente explicar para seus amigos e parentes o que de fato está acontecendo com o país, e não o que a mídia quer que você acredite. Faça a sua parte!

Anúncios

4 comentários sobre “Entendendo o que está acontecendo no Brasil. #vemprarua

  1. Bibia não tenha medo das manifestações e nem de participar. Quem está na rua tentando fazer valer nossos direitos é uma geração que como a minha e de seus pais não está anestesiada por 10 anos de repressão NÂO SÂO VÂNDALOS como alguns tentam descrever! Ontem na passeata por educação 10 eu chorei de emoção ao ver centenas de adolescentes da idade de vcs e até mais novos gritando até não poder mais para que vcs tenham um País melhor prá viver! Até a Dilma Roussef na sua manifestação foi obrigada a reconhecer a legitimidade do movimento…quanto aos vândalos , estes estão em toda parte, na escola, no shopping, nas redes sociais, são um vírus social! Aproveite esse instrumento tão legal que vc criou e ao menos por cinco minutos diários poste a garra, a determinação e a mente esclarecida dessa galera! Encontre uma forma de fazer parte desta história!E o movimento não é contra a COPA mas é por causa delae essa galerinha está sendo estratégica porque os olhos do mundo estão voltados prá nós!

  2. boa noite ,a todos quero que saiba ,..sinto orgulho de cada um joven que sai as ruas para protestar,e agradeco por nao desistir de ser brasileiros e lutar para um pais mas justo obrigada. pesso e emploro a todos os brasileiro saia de casa,pare o brasil se for posivel mas vamos fazer historia no mundo que no brasil tem brasileiros onestos e onrrados. acho que nossos policiais nalo tem preparo nem um so sabe usar oculos escuros e agredir pessoas onestas por que eles nao dao de machao com os vagabundos e traficantes ,acho que todos policiais devia fazer treinamentos no estados unidos ou na venesuela ai sim eles ia tratar bandido como bandido,acho que todo ano deve existir novas leis mais pessadas ate a pena de morte e falido so asim vagabundo vai pencar mais vezes antes de fazer o mal tambem uma lei pra menores que apartir de 12 anos e cometer qualquer crime sera tratato como adulto tendo que se responsabilizar pelo crime que cometeu asim vai freiar os menores a cair no crime. vagabundo nao tem direito nenm a telefone adivogado nem defeza e tera que trabalhar pesado .sobre a saude nosso governo devia se envergonhar de querer fazer como com a saude do paiz entege as baratas. sobre corrupcao nossa presidenta deve por em acao o fbi e a interpol pra passar pente fino entre todos politico e esistir perdas totais de direito se for descoberto qualquer tipo de corrupcao e trabalho pesado eses polituicos tem que levar uma surra bem grande pra nunca mais pencar em usar dinheiro dos outros. sobre o ronaldo acho que ele tinha que ser tratado como um verme pois foi asim que ele nos ver que atirem ovos podre nesse sujeito sujo o que ele ta bencando que o brasil e casa de puta manobrado por sacana aqui om povo e pessoas umilde mas onrradas de respeito que merece hospitais de primeira qualidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s